Na noite da última terça-feira (15), por volta das 20h30, uma operação da Força Tática do 2º Comando Regional resultou na prisão de três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro São Mateus, em Várzea Grande (MT). A ação também culminou na apreensão de entorpecentes, arma de fogo, dinheiro e outros materiais ligados ao crime.
A equipe policial atuava com base em informações repassadas pelo setor de inteligência, que apontavam um dos suspeitos como possível integrante da liderança de uma facção criminosa atuante na região. Segundo os dados, o grupo estaria envolvido em atos de vandalismo, como pichações em muros e destruição de câmeras do programa de segurança “Vigia Mais”.
Durante patrulhamento na Rua 7, os policiais avistaram três homens em atitude suspeita. Ao perceberem a viatura, eles tentaram fugir – um deles chegou a quebrar o próprio celular, numa tentativa de ocultar informações. Todos foram contidos e abordados.
Com o trio, foram encontradas porções de maconha, cocaína e pasta base. Um dos suspeitos portava um revólver calibre .38 com munições intactas e resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização. Ele confessou que havia mais materiais ilícitos em sua casa.
Na residência indicada, a equipe localizou duas balanças de precisão, sete celulares, R$ 1.008 em dinheiro, quatro litros de “loló” (substância entorpecente) e um anel dourado, que pode ser proveniente de atividades criminosas.
Os três foram encaminhados à Central de Flagrantes, sem lesões, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.