Wendel dos Santos Silva, de 37 anos, foi formalmente acusado pelo feminicídio de Leidiane Ferro da Silva, de 43 anos, ocorrido no dia 15 de abril em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá. A juíza Paula Tathiana Pinheiro acolheu a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) na segunda-feira (6), tornando-o réu.
Leidiane foi brutalmente atacada com múltiplos golpes de faca por seu companheiro enquanto servia uma refeição na cozinha de casa, na presença da filha dele e do enteado. A cena terrível foi testemunhada pelas crianças.
De acordo com a Polícia Civil, Wendel se apresentou na Delegacia de Terra Nova do Norte, acompanhado de seu advogado, onde teve a ordem de prisão cumprida. Ele foi localizado após fugir do local do crime, que foi capturado por uma câmera de segurança.
O vídeo mostra Wendel desferindo os golpes fatais contra Leidiane, deixando-a sem vida na cozinha. O filho e a enteada, amedrontados, fugiram do local após o assassinato.
O caso chocou a comunidade local e ressalta a urgência de medidas eficazes para combater a violência contra as mulheres, especialmente em casos de feminicídio, que ceifam vidas e deixam marcas irreparáveis nas famílias e na sociedade.