No mesmo dia em que Cuiabá comemorava seus 306 anos, a cidade foi surpreendida por um temporal violento que causou destruição em várias regiões da capital.
A forte chuva que caiu na tarde desta segunda-feira (8) provocou alagamentos em ruas e avenidas, arrastou veículos, invadiu casas e deixou um rastro de prejuízos para moradores e comerciantes.
Bairros inteiros ficaram submersos. Em algumas áreas, as ruas se transformaram em rios, impossibilitando a passagem de carros e colocando a população em risco.
Um dos pontos mais afetados foi o Shopping Pantanal, no coração da cidade. Parte do teto do centro comercial cedeu com o volume da água, provocando alagamentos em diversas lojas e causando prejuízos significativos. Comerciantes relataram perdas com mercadorias e equipamentos destruídos.
Estabelecimentos comerciais em avenidas movimentadas também foram invadidos pela enxurrada, acumulando danos materiais consideráveis.
Até o momento, a Prefeitura de Cuiabá e a Defesa Civil ainda não divulgaram um balanço oficial dos estragos, mas equipes já estão nas ruas atendendo as ocorrências mais urgentes.
Apesar da força da tempestade, não há registro confirmado de vítimas até agora.