Vistos de Pacheco e Lewandowski teriam sido revogados, afirma jornalista nos EUA

Na noite desta quarta-feira (20), o jornalista Paulo Figueiredo, que vive nos Estados Unidos, afirmou em suas redes sociais que o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, e o ministro da Justiça Ricardo Lewandowski, além de familiares, tiveram seus vistos americanos revogados pelo Departamento de Estado norte-americano.

A declaração ocorre no mesmo dia em que o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), foram indiciados pela Polícia Federal sob a acusação de coação de autoridades no curso da ação penal que apura a tentativa de golpe de Estado.

“Enquanto a Polícia Federal vem com indiciamentos inúteis, confirmo que o senador Rodrigo Pacheco, e o ministro Ricardo Lewandowski – e seus familiares – tiveram seus vistos americanos revogados pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América”, escreveu Figueiredo.

A informação, porém, ainda não foi confirmada oficialmente nem pelo governo americano nem pelos citados. O anúncio ampliou a repercussão do momento político conturbado, marcado pelos desdobramentos da investigação da PF contra Bolsonaro e aliados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *