Um jovem identificado como Weliton Gomes Sousa Feitosa, de 23 anos, foi assassinado a tiros na noite de domingo (17), em uma quitinete localizada na avenida Londrina, no bairro Jardim Carolina, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). Horas antes do crime, ele havia sido ameaçado por um faccionado após publicar uma foto fazendo o gesto de “hang loose” com as mãos.
De acordo com informações apuradas pela polícia, o crime foi registrado por volta das 20h20. Equipes da Polícia Militar foram acionadas via 190 para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local, encontraram Weliton caído dentro do imóvel, atingido por tiros na cabeça. O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou o óbito ainda no local. A cena foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Ameaças antes do crime
Segundo testemunhas, Weliton morava em Matupá e estava passando alguns dias em Sorriso. Durante a tarde de domingo, ele jogava sinuca em um bar quando tirou uma foto fazendo o sinal de “hang loose”.
Nesse momento, um suspeito já identificado teria se aproximado, questionado o gesto e, sem conhecer a vítima, exigiu que a imagem fosse apagada, fazendo ameaças. Weliton atendeu ao pedido e apagou a foto.
Horas depois, já na quitinete, o jovem foi surpreendido por quatro homens em duas motos. Armados, eles invadiram o local e efetuaram disparos contra ele.
Investigação
Após o crime, a polícia realizou rondas na região e conseguiu localizar o suspeito que havia feito as ameaças no bar. Ele foi preso e encaminhado à delegacia como suspeito de envolvimento no homicídio.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.