Jovem ex-transexual relata arrependimento e busca cirurgia para remoção de próteses

O jovem Elvis Presley, morador de Itabaiana, na Paraíba, testemunhou publicamente seu arrependimento em relação à transição de gênero realizada no passado, quando vivia sob o nome de Sabrina Presley. Segundo ele, a decisão de reverter o processo veio após o que descreve como uma experiência espiritual transformadora.

“Eu era Sabrina Presley. Após milagres de Deus, sou Elvis Presley. Desejo desfazer a transição após Deus operar milagres. O passado já não existe”, afirmou o jovem, que hoje congrega na Comunidade Cristã do Brasil (CCB) e foi batizado nas águas como parte de sua nova caminhada de fé.

Para dar continuidade ao processo de reversão, Elvis busca realizar uma cirurgia para retirada das próteses de mama — procedimento que não é coberto pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ele conta com a ajuda do Projeto Nouwen, liderado pelo pastor Anderson Silva, que criou uma campanha para arrecadar R$ 12 mil e viabilizar o procedimento.

“O projeto nasce com a missão de restaurar vidas, dignidade e identidade de pessoas transexuais e travestis que, após passarem por uma transição de gênero, se arrependem e buscam apoio para reconstruírem sua história”, explica o pastor.

A iniciativa oferece apoio espiritual, psicológico e, em alguns casos, financeiro para aqueles que, como Elvis, desejam reverter intervenções realizadas durante o processo de transição de gênero.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *