Uma execução em plena madrugada, uma fuga cinematográfica pelas ruas da cidade e a confissão de um crime que pode estar ligado ao mundo do crime organizado. Cáceres, a 225 km de Cuiabá, foi palco de mais um episódio de violência urbana nesta quarta-feira (23).
Genilton Marques de Abreu, de 38 anos, foi morto com três tiros na cabeça por volta das 3h da madrugada, no bairro Lobo Jardim Universitário, em Cáceres. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na Rua Medicina e envolveu, ao menos, dois casais.
Testemunhas relataram ter visto os suspeitos fugindo em duas motocicletas – uma Honda Biz e uma Titan. Durante as diligências, policiais localizaram um dos casais trafegando na Avenida Sete de Setembro, em uma moto Titan. Eles desobedeceram a ordem de parada e iniciaram uma fuga em alta velocidade.
A perseguição terminou na Rua Costa Marques, próximo ao batalhão do Exército, onde o piloto perdeu o controle da moto e os dois suspeitos caíram. Com eles, foi apreendido um revólver calibre .38, possivelmente usado no assassinato.
Na abordagem, o casal confessou participação no crime e informou que o encontro com os outros comparsas seria em uma casa no bairro Rodeio. Os policiais foram até o local indicado, mas não encontraram ninguém.
Durante o registro da ocorrência, um dos suspeitos ameaçou os policiais e afirmou pertencer a uma facção criminosa. A moto Honda Biz, utilizada na fuga, foi encontrada posteriormente abandonada.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar e capturar os demais envolvidos.