Polícia Civil prende segundo suspeito de envolvimento na morte de candidato a vereador

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Vera (445 km de Cuiabá), prendeu, nessa quinta-feira (17.4), o segundo suspeito de envolvimento na morte de Ari da Silva Abreu, que era candidato a vereador no município.

A prisão do suspeito, de 34 anos, ocorreu devido ao cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Na sequência, os policiais civis também realizaram uma busca e apreensão na residência do suspeito, onde foram encontrados entorpecentes — 71 pinos de cocaína e 10 trouxas de maconha.

Diante do flagrante, Anderson foi autuado por tráfico de drogas.

Durante a operação, chamou a atenção dos investigadores o fato de o suspeito estar com um VW Gol pertencente à vítima, o que reforça os indícios de sua ligação com o homicídio.

O homicídio ocorreu no dia 30 de outubro do ano passado, quando Ari da Silva de Abreu, de 67 anos, e sua esposa foram atingidos por disparos dentro do bar do casal. Ele morreu ainda no local e a esposa foi socorrida e encaminhada ao hospital com ferimentos causados pelos disparos.

O primeiro suspeito do crime, de 34 anos, foi preso no dia 9 de janeiro deste ano. Ele era amigo de longa data da vítima.

A investigação da Delegacia de Vera apontou que Ari Abreu havia sofrido uma tentativa de homicídio quatro dias antes de ser executado. A apuração policial revelou ainda que a vítima teve a morte decretada por uma organização criminosa com atuação no estado.

A prisão dessa quinta-feira (17) é considerada um avanço significativo nas investigações, que seguem em andamento, com o objetivo de esclarecer os motivos do crime e identificar todos os envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *