Katy Perry vai ao espaço com missão só de mulheres da Blue Origin

A cantora Katy Perry está prestes a embarcar em uma aventura fora deste mundo. Ela é uma das seis mulheres que participarão da missão espacial da Blue Origin, empresa de foguetes do bilionário Jeff Bezos, fundador da Amazon. O lançamento está marcado para esta segunda-feira (14), às 10h30 (horário de Brasília).

Nas redes sociais, Katy compartilhou sua empolgação e refletiu sobre o simbolismo da viagem. “Algo maior que eu está guiando esta jornada”, escreveu no domingo (13). Para a artista, a missão tem um significado especial. Ela contou que, ao ver a cápsula com o símbolo de uma pena (“feather”, em inglês), sentiu uma confirmação pessoal: “Minha mãe sempre me chamou de Feather”.

Durante os treinamentos, outro detalhe a emocionou. A cápsula que será usada no voo se chama Tortoise (tartaruga), outro apelido dado por sua mãe. “Qual é a chance de eu ir para o espaço em um foguete com meu símbolo, a pena, chamado Tortoise? Não existem coincidências”, disse.

Em um vídeo, a cantora mostrou parte do treinamento com a equipe e fez piada sobre cantar no espaço: “Acho que vou cantar um pouco, tenho que cantar no espaço”, brincou.

 

A missão foi batizada de NS-31, por ser o 31º lançamento da nave New Shepard, e será o 11º voo tripulado da Blue Origin. Ao todo, 52 pessoas já viajaram com a cápsula da empresa. Este voo marca ainda um feito histórico: será a primeira missão com tripulação exclusivamente feminina desde a Vostok 6, em 1963, quando a russa Valentina Tereshkova foi sozinha ao espaço.

O voo será suborbital e terá duração aproximada de 10 minutos. Isso significa que a nave não atingirá velocidade suficiente para orbitar a Terra, mas cruzará a Linha de Kárman — a 100 km de altitude — considerada o início do espaço.

Como explicou o astrofísico Cassio Barbosa, em entrevista ao g1, “no voo suborbital, a nave sobe até um ponto máximo e depois cai em queda livre de volta à Terra”.

Mesmo sem dar uma volta completa no planeta, Katy Perry promete levar sua música — e sua fé nos sinais do universo — até as estrelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *