Nesta quarta-feira (5), parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, no Centro Histórico de Salvador (BA), desabou causando a morte de um turista de 23 anos e deixando outras cinco pessoas feridas.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) informou à imprensa que o acidente aconteceu por volta das 14h30, a Defesa Civil foi chamada e revelou que parte da cobertura da igreja rompeu e o peso acabou derrubando o teto.
Conhecida como “igreja de ouro”, o templo cristão atrai muitos visitantes todos os dias: assim, muitas testemunhas flagraram os estragos deixados no espaço onde as missas são realizadas. A madeira que cobria o telhado e outros destroços aparecem nessas imagens.
Por precaução, policiais militares isolaram a área. Enquanto isso, os bombeiros fizeram uma varredura por todo o local para encontrar outras vítimas, mas ninguém além das seis pessoas foram atingidas.
Tirando o turista, natural de São Paulo, que morreu no local, as outras vítimas tiveram apenas ferimentos leves e foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As informações são do G1.