Emanuel não quita folha de dezembro

Emanuel Pinheiro (MDB), que deixou o cargo de prefeito de Cuiabá ontem, dia 31, não quitou a folha salarial do funcionalismo público, como sempre antes da virada do ano. Por meio de nota, a Prefeitura informou que os salários dos servidores referentes ao mês de dezembro de 2024 serão quitados até o quinto dia útil de janeiro, conforme prevê a Constituição Brasileira.

“O adiantamento dos vencimentos no último dia do mês, prática adotada há mais de sete anos pelo prefeito Emanuel Pinheiro, não foi possível devido à ausência do repasse de R$ 13 milhões por parte do governo do Estado”, diz trecho da nota. Em outras palavras, Emanuel culpa o Estado pelo não repasse do ICMS antes da virada do ano.

No último dia 30 de dezembro, a Prefeitura efetuou o pagamento de mais R$ 12 milhões referentes ao décimo terceiro salário e a outras obrigações trabalhistas dos servidores da saúde.

“A Prefeitura esclarece ainda que os recursos para a quitação dos salários já estão garantidos, graças à atuação do deputado federal Emanuelzinho e do senador Carlos Fávaro, que não mediram esforços e viabilizaram junto ao Governo Federal os valores necessários. Com isso, os pagamentos aos servidores municipais de Cuiabá estão assegurados até o quinto dia útil de janeiro”, finaliza a nota.

FOTO: PREEITURA DE CUIABÁ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *