Após perder as eleições – tidas como ganhas – para Flávia Moretti (PL), o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), aproveitou um dos raros momentos públicos, durante entrega de uma escola municipal ontem (29) para rebater críticas feitas pela sucessora. O atual Chefe do Executivo municipal defendeu sua gestão e não poupou ataques.
A manifestação de Kalil foi motivada por uma entrevista concedida por Moretti ao VG Notícias , na qual afirmou que, a partir de segunda-feira (02), formalizará denúncias aos órgãos de controle em razão das dificuldades enfrentadas por sua equipe de transição no acesso às informações da Prefeitura.
“Essa mulher espalhou fake news durante toda a campanha eleitoral contra nossa gestão, contra mim, como pessoa, e contra minha família. Sem ética e sem nenhum preparo para discutir no campo das ideias, só ataques pessoais. Terminaram as eleições, e ela continua espalhando fake news, mentiras”, afirmou o prefeito, visivelmente irritado com a postura da sucessora.
Baracat garantiu que a equipe de transição da prefeita eleita tem recebido todos os relatórios e informações necessárias para o processo. Contudo, foi categórico ao se isentar de responsabilidade por eventuais falhas internas da equipe de Moretti. “Agora, não é culpa do Kalil se ela está mal informada”, rebateu.
O prefeito também deixou claro que a disputa deve se limitar ao campo político. Ele reiterou que continuará acionando Moretti na Justiça por, segundo ele, disseminação de informações falsas durante a campanha eleitoral e no período pós-eleitoral. “Ela precisa tratar as pessoas com respeito e respeitar o cargo que vai assumir, ter mais postura”, sugere Kalil.
Vale lembrar, que Kalil, candidato à reeleição, liderava todas as pesquisas de intenção de voto, bem como registrava níveis de aprovação, por parte da população várzea-grande, acima de 70%. No entanto, as urnas confirmação a vitória de Moretti. Kalil foi derrotado por cerca de 7 mil votos de diferença. A bolsonarista recebeu 68.760 votos, representando 50,54% do eleitorado, enquanto o atual prefeito registrou 61.005 votos, ou seja, 44,84% dos votos válidos.
FOTO: ASSESSORIA SECOM VG
FONTE REDAÇÃO COM VG NOTICIAS