Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá se reúne nesta terça-feira para decidir sobre processo de vereador preso

A Comissão de Ética da Câmara Municipal de Cuiabá, presidida pelo vereador Rodrigo Arruda e Sá (PSDB), deve se reunir nesta terça-feira (24) para dar continuidade ao processo de investigação contra o vereador Paulo Henrique (MDB), preso na semana passada.

O vereador foi preso na última sexta-feira (20), durante a Operação Pubblicare, deflagrada pela Ficco-MT (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) para investigar o suposto auxílio de servidores públicos a um esquema de lavagem de dinheiro oriundo de atividades ilícitas por meio de casas noturnas.

O pedido que conduz a investigação foi aberto ainda em julho, quando o parlamentar surgiu como um dos investigados da Operação Ragnatela, que desmontou um esquema de lavagem de dinheiro por uma facção criminosa com atuação em Cuiabá, com uso de casas noturnas.

Rodrigo explica que assim como os outros parlamentares, a Comissão foi pega de surpresa com a prisão do vereador. No entanto, ressalta que desde agosto analisa o inquérito policial da Polícia Federal para avalizar qual punição aplicar ao vereador a partir da Comissão Processante.

FOTO: CÂMARA DE CUIABÁ

fonte redação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *