Laudo Aponta “Lesões Recentes” em Suspeito de Apoiar Assassino de Sargento; Homem Alega Tortura por Policiais

Um laudo do exame de corpo de delito realizado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) indicou “lesões recentes” em Pedro Henrique Pereira dos Santos da Silva, 32 anos. Ele afirmou durante audiência de custódia ter sido torturado por policiais da Força Tática durante sua prisão, ocorrida na madrugada de segunda-feira (10). Pedro Henrique é suspeito de ter dado apoio ao assassino do sargento Odenil Alves Pedroso, de 46 anos.

Acusações de Tortura

Na audiência, presidida pela juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher de Cuiabá, Pedro Henrique relatou ter sido agredido com socos, chutes e choques na região do abdômen e coxas. O laudo, assinado pela médica legista Marina Bezerra de Oliveira, confirma as alegações do suspeito, destacando a presença de “lesões corporais recentes” que têm “nexo temporal e causal” com os relatos de Pedro Henrique.

Detalhes do Laudo

O exame de corpo de delito descreveu diversas lesões, incluindo:

  • Edema traumático e equimose na região palpebral inferior à esquerda.
  • Escoriações no deltoide à esquerda, antebraço e cotovelo esquerdo, cotovelo direito e joelho esquerdo.
  • Escoriações puntiformes e lineares com eritema na região do flanco esquerdo e na parte inferior da coxa esquerda.

Relato do Suspeito

Pedro Henrique narrou à juíza o momento da prisão: “Eu estava lá na frente de casa abrindo o carro. Chegou esse carro descaracterizado, um Yares eu acho, era um carro branco. Os homens que saíram do carro falaram pra eu parar, mas eu corri, porque essa situação que está tendo de lá [inaudível]. Nisso eu corri, eles atiraram em mim, mas eu saí correndo e caí lá embaixo. Aí, chegou outra viatura depois e me bateu de novo com um carro”, afirmou ele à magistrada.

Investigação em Andamento

Diante das evidências apresentadas, a 11ª Vara Especializada de Justiça Militar e Custódia encaminhou um requerimento à Corregedoria-Geral da Polícia Militar para investigar a denúncia. O documento, sem assinatura de magistrado, determina que o órgão identifique os policiais envolvidos na prisão de Pedro Henrique e apure as circunstâncias das supostas agressões.

O caso segue sob investigação para esclarecer as responsabilidades e as condições da prisão do suspeito.

Participe do Nosso Grupo no WhatsApp!

Quer ficar por dentro de todas as notícias e atualizações sobre o que acontece em Mato Grosso e região? Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba informações em tempo real!

Clique no link para entrar: Participe do Grupo

Não perca nada! Esteja sempre atualizado com as últimas notícias e eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *