O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), promoveu nesta segunda-feira encontros até então inéditos, como o da prefeita eleita por Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), e o atual gestor municipal, Kalil Baracat (MDB). Também estiveram lado a lado, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e seu sucessor, Abílio Brunini (PL). A pauta comum entre as duas cidades: a saúde pública.
Conforme o TJMT, o encontro teve como objetivo de alinhar diretrizes para a gestão regular da Saúde Pública de ambos os municípios. As duas maiores cidades do Estado enfrentam crises em suas respectivas administrações e superlotações em unidades de Saúde.
Os prefeitos garantem que o problema ocorre por falta de repasses parlamentares e do alto número de atendimento de pacientes vindos do interior do Estado de Mato Grosso.
A audiência de conciliação foi determinada pelo desembargador Orlando Perri, sem a presença da imprensa. Mais uma vez, o judiciário foi provocado pelo Governo do Estado e Ministério Público, que apontam “caos” na Saúde de Cuiabá.
O governador Mauro Mendes, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, e o senador Jayme Campos (União Brasil), também estiveram presentes.
FOTO: TJMT
fonte redação