Os candidatos à Prefeitura de Cuiabá participaram nesta terça-feira (3) do debate promovido pela TV Vila Real. Foi a segunda vez que Abilio Brunini (PL), Domingos Kennedy (MDB), Eduardo Botelho (União Brasil) e Lúdio Cabral (PT) discutiram os problemas da cidade e apresentaram propostas frente a frente.
As 20 operações e escândalos de corrupção envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde na gestão do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), ficaram no centro das questões. Botelho defendeu que acusados em operações policiais não assumam cargos em qualquer pasta e disse que, se eleito, fará a gestão integrada dos recursos das secretarias por meio da criação de um comitê.
Abilio sugeriu a construção de um hospital na região Sul, no local da Policlínica do Coxipó. Ludio Cabral frisou que médico e atuar no Sistema Único de Saúde (SUS) ao questionar Domingos Kennedy. O candidato do MDB disse que sua intenção é contratar 250 equipes para atender 3 mil famílias, atuando na prevenção às doenças.
O próximo duelo dos candidatos será no Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) também vai sabatinar os prefeitáveis, em 6 de setembro, às 20h. O último debate do mês será no Programa Wilson Santos, em 16 de setembro, às 18h. O segundo debate da TV Vila Real, será em 1º de outubro, às 10h50. A TV Centro América encerra o ciclo em 3 de outubro, ainda com horário à confirmar, três dias antes das eleições.
FOTO: REPRODUÇÃO/HNT
fonte redação com Hiper Notícias