Caso Charlie Kirk: Suspeito de 22 anos é preso com rifle e cartuchos com mensagens

O governador de Utah, Spencer Cox, confirmou nesta sexta-feira (12) a prisão de Tyler Robinson, de 22 anos, apontado como o responsável pelo assassinato do ativista conservador Charlie Kirk, aliado do ex-presidente norte-americano Donald Trump.

O crime ocorreu na noite de quarta-feira (11/9). Robinson foi detido cerca de 33 horas após o homicídio, às 22h do dia seguinte, após familiares entrarem em contato com autoridades e relatarem que ele havia confessado ou insinuado envolvimento no caso.

De acordo com Cox, o suspeito foi preso em posse do rifle usado no crime e de cartuchos de munição que traziam inscrições incomuns. Entre as frases gravadas estavam: “Ei, fascista! Pegue!”, “Oh bella ciao, bella ciao, bella ciao ciao ciao”, além de símbolos e gírias usadas na internet, como “OwO, o que é isso?” e “Se você leu isso, você é gay LMAO”.

As autoridades destacaram que “OwO” é um emoticon que representa surpresa, enquanto “LMAO” é uma abreviação para “Laughing My Ass Off” (rindo muito, em tradução livre).

Durante entrevista coletiva, o governador afirmou:
“Nós o pegamos. Na noite de 11 de setembro, um familiar de Tyler Robinson entrou em contato com um amigo da família, que acionou o Gabinete do Xerife do Condado de Washington. As informações confirmaram que Robinson havia confessado ou insinuado sua participação no assassinato”.

A investigação segue em andamento, e até o momento Robinson é considerado o único responsável pelo ataque que resultou na morte de Charlie Kirk.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *