Max Russi é favorito em levantamento do Instituto Índice para 2026

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB), surge como favorito na corrida por uma vaga de deputado estadual em 2026. Segundo pesquisa do Instituto Índice, ele aparece como líder isolado nas intenções de voto espontâneas, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor.

Na sequência, com percentual bem menor, estão os deputados Doutor João (MDB), com 1,92%, e Dilmar Dal Bosco (União), com 1,68%, praticamente empatados.

Outros nomes lembrados foram Adenilson Rocha (PSDB), suplente na Casa; o deputado Beto 2 a 1 (atualmente no PSB, mas que deve migrar para o Podemos); e o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (União). Cada um foi citado por 1,44% dos entrevistados.

Entre os parlamentares que registraram 1,20% estão Eduardo Botelho (União), Gilberto Cattani (PL), Faissal Calil (Cidadania), Lúdio Cabral (PT), Sebastião Rezende (União) e Thiago Silva (MDB).

Apesar do favoritismo de Russi, a pesquisa revelou um dado crucial: 51,32% dos eleitores ainda não sabem em quem votar ou preferiram não responder. Analistas avaliam que esse número elevado de indecisos é natural a um ano da eleição, quando muitos pré-candidatos ainda não se apresentaram ao eleitorado.

O levantamento ouviu 2.054 pessoas entre 22 e 29 de agosto, em 12 regiões administrativas do estado. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *