Aeronave cai em Rondonópolis e piloto não resiste; veja vídeo

Após horas de buscas intensas por terra e ar, os destroços de um avião monomotor modelo Piper Cherokee Six foram localizados na manhã desta quarta-feira (02), nas proximidades da Cachoeira do Gavião, situada na gleba do Rio Vermelho, zona rural de Rondonópolis, a 215 km de Cuiabá. A aeronave, que realizava um voo entre Primavera do Leste e Rondonópolis, pertencia ao empresário do agronegócio João Trojan.

Segundo informações preliminares, apenas o piloto, Flávio Rivera, estava a bordo. Ele foi encontrado sem vida no local. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o local da queda fica a cerca de seis milhas (aproximadamente nove quilômetros) da pista onde a aeronave deveria pousar.

A localização dos destroços foi possível graças à atuação conjunta das equipes de resgate, que utilizaram drones, rastreamento por sinal de celular e o apoio de uma aeronave equipada com sonar, pertencente à empresa Fábio, que sobrevoava a região como parte da operação.

Segundo informações preliminares, apenas o piloto, Flávio Riviera, estava a bordo

Momentos após a confirmação dos destroços, partes da fuselagem foram encontradas próximas à Cachoeira do Gavião. Um helicóptero vindo de Campo Grande (MS) foi acionado para dar suporte à operação de resgate.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram mobilizadas e trabalham no acesso à área de mata fechada onde os destroços foram visualizados. A área já está sendo isolada, enquanto as equipes aguardam a chegada de especialistas para o início da perícia técnica.

As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas. A FAB, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), será responsável pela investigação que apurará os fatores que levaram à queda da aeronave.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *