O vereador Ilde Taques (PSB) reagiu com ironia e indignação à Moção de Repúdio proposta pelo colega Dilemário Alencar (União Brasil) contra 13 deputados estaduais que votaram pela derrubada do veto ao funcionamento de mercadinhos em unidades prisionais. Para ele, a atitude expôs a Câmara de Cuiabá ao ridículo.
“Dilemário, eu vou trazer um nariz vermelho. Você gosta de aparecer cada vez mais. O nosso líder nos levou ao ridículo”, disparou Ilde, referindo-se ao colega como alguém em busca de autopromoção.
O parlamentar também criticou as declarações do presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, que classificou a Câmara como “Casa dos Horrores”. Ilde ressaltou que, apesar da fama negativa da Casa, jamais havia visto um deputado estadual fazer críticas tão diretas ao Legislativo municipal.
“Em 20 anos de Assembleia, nunca vi um deputado falar mal desta Casa, e olha que aqui é conhecido como Casa dos Horrores”, pontuou, lembrando ainda que os deputados estaduais destinam emendas importantes para Cuiabá.