A Prefeitura de Cuiabá divulgou, na noite da última sexta-feira (10), a lista dos candidatos considerados aptos a seguir para as próximas etapas do programa Casa Cuiabana. Ao todo, foram quase 84 mil cadastros realizados entre julho e setembro. A Secretaria de Habitação alerta que esta é apenas a primeira fase do processo e que estar na lista não garante a conquista da casa própria.
As inscrições para o programa habitacional, coordenado pela Prefeitura de Cuiabá, começaram em 15 de julho e se encerraram em 19 de setembro. No período de pouco mais de 60 dias, foram realizados quase 84 mil cadastros.
De acordo com a Secretaria municipal de Habitação e Regularização Fundiária, estar apto e ter o nome na lista não garante a contemplação com uma unidade habitacional, sendo esta apenas a primeira etapa de habilitação.
Os candidatos que não tiveram o nome contemplado ou desejarem contestar a listagem publicada poderão entrar com recurso entre os dias 14 e 17 deste mês. As respostas às impugnações serão divulgadas entre 20 e 23 de outubro.
Os recursos devem ser protocolados presencialmente, dentro do prazo estipulado, na sede da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, mediante o preenchimento de formulário próprio e apresentação dos documentos comprobatórios que fundamentem a solicitação.
A Prefeitura ressalta que não serão aceitos recursos enviados por e-mail, WhatsApp ou fora do prazo estabelecido.
Entre os critérios que levaram à exclusão de inscrições estão:
- Inscrição realizada fora do período estabelecido;
- Ficha de inscrição incompleta;
- CPF inválido;
- Residência fora do município de Cuiabá;
- Renda familiar superior a R$ 2.850,00;
- Candidatos com menos de 18 anos de idade
Confira Aqui a lista com os nomes selecionados