Mauro Mendes diz que decisão sobre candidatura de Virginia será dela: “Tem autonomia”

O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que a possível candidatura da primeira-dama Virginia Mendes nas eleições de 2026 ainda não está definida e que a decisão caberá exclusivamente a ela. A declaração foi feita na quarta-feira (8), durante conversa com a imprensa.

Segundo o governador, qualquer informação sobre uma candidatura já acertada não passa de especulação.
“Quem bate o martelo é a Virginia, não é ninguém que bota o nome de A, de B, de C, de João. Ter conjectura, uma especulação, uma fofoca… tem dezena de fofoca na política”, afirmou.

Mauro reforçou o protagonismo e a autonomia da esposa, destacando que a decisão será pessoal e que respeitará sua escolha.
“Quem vai bater o martelo sobre a candidatura dela é ela, não sou eu e nem ninguém. Ela é uma mulher que tem autonomia, tem capacidade de decidir como todas as mulheres têm — e eu vou respeitar, como as mulheres devem ser respeitadas”, completou.

Virginia Mendes tem sido citada em bastidores políticos como um dos nomes cotados para disputar cargos majoritários em 2026, impulsionada por sua atuação à frente de projetos sociais do programa Ser Família, marca registrada de sua gestão como primeira-dama do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *