Homem é condenado a 14 anos por tentar matar colega após briga por conserto de celular

O Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Primavera do Leste (a 238 km de Cuiabá) condenou Jeferson Costa de Lima a 14 anos de prisão, em regime fechado, por tentativa de homicídio qualificado contra Paulo Eduardo Gomes Feitosa. O crime ocorreu em 4 de abril de 2024, no bairro Primavera III.

Segundo o Ministério Público, o ataque foi motivado por uma discussão banal relacionada ao conserto de um celular. Durante o desentendimento, Jeferson desferiu ao menos nove golpes de faca contra a vítima, que sobreviveu após conseguir fugir e pedir ajuda aos vizinhos. Paulo foi levado ao hospital com ferimentos graves, incluindo perfurações nos pulmões.

Após a tentativa de homicídio, o agressor ainda ateou fogo no quarto onde estavam os móveis e equipamentos de trabalho da vítima. O incêndio foi controlado por moradores com o auxílio do Corpo de Bombeiros. Jeferson fugiu de bicicleta e foi localizado e preso meses depois, no estado do Pará.

A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, da 1ª Promotoria Criminal de Primavera do Leste, destacou que o crime foi cometido por motivo fútil e mediante dissimulação, o que dificultou a defesa da vítima.

Durante o julgamento, realizado em 2 de outubro, o Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público e rejeitou o pedido de absolvição. Além da tentativa de homicídio, o réu também respondeu por incêndio em casa habitada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *