O jornalista Daniel Trindade, do portal Deixa que eu te conto, publicou um vídeo nesta terça-feira (7) pedindo desculpas pelo episódio de agressão contra o vereador e advogado Marcos Vinícius (PSDB), conhecido como “advogado ostentação”. O caso ocorreu na noite de segunda (6), durante sessão da Câmara Municipal de Sinop, e ganhou repercussão em todo o estado.
A confusão começou quando Marcos Vinícius exibiu, na tribuna, um áudio em que Daniel supostamente oferece vantagens em troca de apoio político ao Executivo. Na gravação, o jornalista afirma falar em nome do prefeito Roberto Dorner (PL) e sugere que, caso o vereador votasse com a base governista, teria suas demandas atendidas, além de cargos e um “cashback” — o que o parlamentar interpretou como tentativa de propina.
Logo após a exibição do áudio, Trindade se exaltou e atacou o vereador com um microfone, interrompendo a sessão. Marcos precisou de atendimento do Corpo de Bombeiros.
Em vídeo publicado pelo Sinop Urgência, Daniel Trindade reconheceu o erro e afirmou ter reagido a uma provocação.
“Primeiramente, peço desculpas à minha família, aos vereadores e aos colegas de imprensa. Nada justifica. Enquanto eu ia entrevistar outro vereador, ele veio com o celular me provocando e eu acabei caindo na provocação, cometendo esse deslize. Errei e acabei agredindo”, disse o jornalista.
Apesar das desculpas, Daniel ainda fez críticas a Marcos Vinícius, afirmando que o vereador costuma perseguir e ameaçar pessoas.
“Vou responder por essa questão. É um erro que não pode ser tolerado, mas no momento em que você é colocado à prova, eu acabei cometendo esse erro. Peço desculpas mais uma vez, inclusive ao vereador, porque eu não precisava ter baixado o nível como ele faz”, completou.
O caso está sendo apurado pela Polícia Civil, e a Câmara de Sinop deve avaliar medidas disciplinares relacionadas ao episódio.