Governo garante recursos e aponta fevereiro de 2026 para inauguração do BRT

O trecho do BRT entre a Avenida do CPA e Várzea Grande tem previsão de entrega até 15 de fevereiro de 2026, conforme afirmou o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, durante vistoria às obras na última quinta-feira (2).

Segundo o secretário, até a primeira quinzena de novembro, as frentes de trabalho devem alcançar a sede do Crea-MT. Em seguida, os trabalhos seguirão pela região do Morro da Luz, Avenida XV de Novembro e Ponte Júlio Müller.

“Acredito que em meados de fevereiro já teremos concluído todo o trecho até a ponte sobre o Rio Cuiabá”, disse Marcelo de Oliveira.

Já o segmento que liga o Coxipó ao Centro ainda depende da finalização de projetos e da licitação, mas, se o ritmo atual das empresas se mantiver, a previsão de entrega é até dezembro de 2026.

O secretário destacou que os recursos para execução das obras estão garantidos. “A empresa que presta serviço para o Governo do Estado, hoje, a única coisa que precisa fazer é entregar a obra com qualidade, porque dinheiro está lotado”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *