O Centro de Educação Profissional (CEP) de Nova Mutum do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) abriu 60 vagas para cursos na área da beleza, informática e atendimento com início no mês de outubro.
As oportunidades são para as qualificações de Empreendedorismo em Negócios de Beleza, Limpeza de Pele (Básico), Massagem com Pedras Quentes, Aplicativos Básicos de Informática e Qualidade no Atendimento em Serviços de Alimentos e Bebidas.
A oferta dos cursos gratuitos pelo Senac-MT em Nova Mutum responde a uma demanda crescente do mercado por profissionais preparados em áreas estratégicas. O setor da beleza é um dos que mais gera oportunidades em Mato Grosso, especialmente entre microempreendedores. A informática tornou-se essencial em praticamente todas as ocupações e o atendimento em serviços de alimentos e bebidas é um dos pilares do comércio e do turismo, que juntos movimentam a economia local e estadual.
Além disso, a unidade conta com uma estrutura com laboratórios especializados nas áreas de Estética, Tecnologia da Informação, Gestão e Manicure, além de salão de beleza, salas polivalentes — adaptáveis a diferentes cursos — e ambientes administrativos.
A diretora de Educação Profissional, Rosana Abutakka, afirma que o Senac-MT é promotor de oportunidades para melhora da vida profissional de jovens e adultos.
“Essa é uma oportunidade para que jovens e adultos possam se qualificar gratuitamente, melhorar suas condições de empregabilidade e até empreender. Nossa estrutura foi pensada para proporcionar experiências práticas e alinhadas à realidade do trabalho, reforçando o compromisso do Senac com a educação profissional de qualidade em Mato Grosso”, disse Rosana.
Os interessados podem inscrever-se diretamente na unidade, sendo necessários os documentos pessoais, comprovante de endereço e de escolaridade. Os requisitos variam conforme o curso, tendo idade mínima entre 14-18 anos. Mais informações podem ser consultadas no (65) 9 9611-3423.
O Sistema S do Comércio em Mato Grosso é presidido pelo empresário Wenceslau Júnior e integra Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.