O líder de uma facção criminosa de Mato Grosso, E.X.L., de 43 anos, conhecido como “Boré”, foi preso na tarde deste domingo (28) em Niterói (RJ), após uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Civil do Rio de Janeiro. O criminoso estava foragido e usava documentos falsos para tentar despistar as autoridades.
Considerado um dos principais líderes da facção no estado, Boré acumula diversas passagens criminais por tráfico de drogas, receptação, extorsão e organização criminosa. Ele era procurado por mandado expedido pela 13ª Vara Criminal de Cuiabá. No momento da prisão, estava em uma praia, acompanhado de dois comparsas, que também foram detidos em flagrante por uso de documentos falsos e receptação.
A ação foi resultado de cinco dias de investigação e troca de informações entre a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Draco), de Mato Grosso, e o Departamento Geral de Polícia da Capital do Rio de Janeiro (DGPC/1ª DP).
Segundo o delegado titular da GCCO, Gustavo Belão, a prisão é um exemplo do trabalho de inteligência integrado. “A atuação conjunta reafirma que a Polícia Civil segue monitorando e localizando foragidos que buscam se esconder em outros estados”, afirmou.