A Polícia Civil de Mato Grosso desarticulou, nesta sexta-feira (19), um grupo criminoso especializado em furtos a apartamentos residenciais. Dois integrantes foram presos em Cuiabá pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), enquanto outros dois foram capturados em Rosário Oeste após ação conjunta com a Polícia Militar.
As investigações começaram após denúncias de que dois homens tentavam invadir prédios na região do bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Durante a ação, os policiais flagraram e prenderam um jovem de 18 anos e apreenderam um adolescente de 17.
De acordo com o delegado Daniel Machado, o grupo agia de forma articulada. “Eles conseguiam dados pessoais das vítimas, como nome, endereço e número do apartamento, e assim tentavam acesso aos prédios. Muitas vezes, a entrada era liberada apenas com a confirmação dessas informações, sem a devida autorização do morador. Por isso, é fundamental que as portarias estejam atentas”, destacou.
A investigação apontou que os quatro suspeitos são oriundos de São Paulo e especializados nesse tipo de crime. A partir das informações coletadas, a Derf localizou os demais envolvidos em Rosário Oeste, identificando também o veículo usado pela quadrilha. A Polícia Militar do município realizou a abordagem, resultando na prisão da dupla.
Os quatro detidos foram levados para a Derf em Cuiabá. Três deles devem responder por furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. O adolescente foi autuado por ato infracional análogo a furto qualificado e associação criminosa.