Moraes sinaliza a Fux para evitar atraso em julgamento do STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez um gesto que foi interpretado como um sinal ao colega Luiz Fux durante a análise do chamado núcleo 1 da trama golpista, em julgamento na Primeira Turma da Corte.

De acordo com informações da CNN Brasil, Moraes destacou, na sessão de terça-feira (2), a “honrosa presença” de Fux em todas as etapas da investigação. A fala foi lida nos bastidores como uma tentativa de evitar um pedido de vista que poderia prolongar a conclusão do caso.

Fontes ligadas ao tribunal afirmam que Fux já teria adiantado a interlocutores que não pretende pedir vista, embora possa divergir em alguns pontos do voto de Moraes.

O julgamento é acompanhado com atenção por aliados e críticos do ex-presidente Jair Bolsonaro, já que o núcleo 1 trata diretamente de sua participação e de auxiliares próximos.

Em etapas anteriores do processo, Fux chegou a manifestar preocupação com a quantidade de delações apresentadas por Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, mas até o momento não sinalizou intenção de atrasar o andamento do julgamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *