Francyanne Siqueira confirma: autuações da zona azul anteriores a julho não valem

A secretária interina da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), coronel Francyanne Siqueira, declarou nesta terça-feira (2), em entrevista na Câmara Municipal, que todas as multas aplicadas pela empresa CS Mobi, responsável pelo estacionamento rotativo na capital, antes de julho deste ano não têm validade.
Segundo a gestora, as autuações passaram a ser processadas oficialmente apenas a partir de julho. A fala ocorreu em resposta a uma divergência apresentada pelo vereador Dilemário Alencar (UB), que apontou a existência de 80 mil autuações.
“Temos até uma divergência de informações: eles falaram que foram 80 mil autuações, mas, de fato, com o sistema, o processamento começou a ser verificado pela Semob a partir de julho. É importante deixar claro que todas as autuações feitas antes disso não serão consideradas”, afirmou Francyanne.
A secretária disse ainda que ajustes podem ser feitos após análise mais detalhada. “Estamos estudando a necessidade de implementar algum ajuste; tudo ainda está em avaliação para verificarmos melhor”, completou.
Quanto ao futuro da CS Mobi, a Semob informou que o prefeito Abilio Brunini designou uma equipe técnica para reavaliar os termos do contrato. Apesar disso, os veículos da empresa continuam nas ruas.
“O prefeito designou uma equipe técnica para verificar todos os termos e objetos do contrato, a fim de definir a melhor opção. Os carros continuam aplicando multas, porque isso está previsto em contrato; não podemos simplesmente interromper o serviço hoje”, explicou Francyanne.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *