Mulher presa com 300 kg de maconha é recapturada após liberação indevida em MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Narcóticos (Denarc), recapturou na última sexta-feira (29) uma mulher que havia sido liberada erroneamente da prisão. Ela havia sido detida em flagrante com cerca de 300 quilos de maconha, em Várzea Grande, e possuía antecedentes por tráfico de drogas, além de um mandado de prisão em aberto decorrente da Operação Personal.

Assim que os investigadores identificaram a liberação indevida, a Denarc localizou o endereço da suspeita e acionou a Delegacia Regional de Cáceres. Com apoio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Draco), as equipes conseguiram efetuar a recaptura.

A prisão original ocorreu no “Trevo do Lagarto”, em Várzea Grande, durante operação de monitoramento. De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia recebeu informações de que um casal estaria transportando drogas da região de fronteira de Cáceres em um Hyundai Creta preto. Na abordagem, os agentes perceberam forte odor de maconha e localizaram quatro caixas com diversos tabletes da droga, totalizando aproximadamente 300 quilos.

A suspeita também é investigada no âmbito da Operação Personal, que apura a atuação de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. A operação cumpriu 98 mandados de busca e apreensão em cidades de Mato Grosso e no Paraná, e teve origem em desdobramentos da Operação Maximus 2, que já havia resultado no indiciamento de 19 pessoas.

Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso atuava no transporte de drogas da fronteira entre Brasil e Bolívia, na região de Cáceres, para posterior distribuição na região metropolitana de Cuiabá. As ações integram a Operação Inter Partes, ligada ao Programa Tolerância Zero do Governo do Estado, que tem como foco o enfrentamento às facções criminosas em Mato Grosso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *