Cartões do SER Família: moradores de Várzea Grande já podem conferir resultado da inscrição

Os várzea-grandenses que fizeram a pré-inscrição para terem acessos aos benefícios do Programa SER Família, do governo do Estado, já podem consultar seus respectivos cadastros no site da Secretaria Estadual de Assistência Social (Setasc), confira aqui: https://www.setasc.mt.gov.br/consulta-ser-familia?fbclid=PAQ0xDSwMVqL1leHRuA2FlbQIxMQABp0yqOsOFo8f7lCO2pAJx1Nu8KD0TR0gh2ACK2K3yDRf_Tjf3kCvNJrnOdQ-M_aem_2brpkbqMCv_9aewhbXRGOg

As inscrições foram abertas em 28 de junho e finalizadas em 9 de julho e a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, ofertou um mutirão auxiliando munícipes a se inscreverem em Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

Para consultar a inscrição basta acessar o site, e digitar os 11 números do Cadastro de Pessoa Física (CPF), e clicar em pesquisar. Após isso, aguarde a leitura das informações e na próxima aba será informado se o cadastro foi deferido ou recusado.

A expectativa é que ao menos 5 mil famílias várzea-grandense sejam integradas ao programa. A iniciativa consiste na distribuição de cartões que atenderão grupos específicos e também famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade.

O Programa SER Família tem como público alvo famílias residentes no estado de Mato Grosso, Cadastro Único atualizado e com renda per capita de até R$ 218,00, e que, preferencialmente, não estejam inscritas no Programa Federal Bolsa Família.

Para participar é atendido alguns critérios, como:

•             Tiverem mulher como única responsável ou mulheres inscritas em programas sociais

•             Residirem em áreas de risco, insalubres ou que tenham sido desabrigadas

•             Possuírem 1 (um) membro com deficiência permanente e incapacitante, total ou parcial

•             Possuírem 1 (um) integrante acometido de hemofilia, hanseníase, epilepsia, doença renal crônica, HIV, fibrose cística, cirrose hepática, anemia falciforme, cardiopatia grave ou neoplasia maligna, bem como qualquer outra doença que impossibilite, comprovadamente, a realização de atividade laboral regular

•             Possuírem 1 (um) integrante com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos

•             Possuírem 1 (um) adolescente em cumprimento de medida socioeducativa em meio fechado, 1 (um) usuário em tratamento de dependência química, 1 (uma) mulher ou outro membro vítima de violência doméstica ou sexual ou membros de etnias tradicionais (comunidades indígenas e quilombolas)

•             Possuírem integrantes em condição de trabalho infantil

•             Cada família beneficiária receberá 1 (um) dos seguintes cartões: SER Família, SER Família Criança. SER Família Idoso, SER Família Inclusivo ou SER Família Indígena

•             Para manter acesso ao benefício é importante manter o Cadastro Único atualizado junto aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *