A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (21), uma operação em Campo Grande (MS) que teve como principal alvo Jaqueline Maria Afonso Amaral, esposa do cantor Diego, da dupla sertaneja Henrique e Diego. Ela é suspeita de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), que teria movimentado quase R$ 3 milhões entre 2018 e 2022.
A ação cumpriu três mandados de busca e apreensão na capital sul-mato-grossense. Em nota, a defesa de Jaqueline informou que a empresária recebeu as diligências com surpresa e que prestará esclarecimentos assim que tiver acesso ao processo.
Segundo as investigações, Jaqueline atua como empresária de artistas sertanejos e teria recebido valores de origem ilícita para ocultar o dinheiro da facção criminosa. Os investigadores ainda apuram a forma como o suposto esquema era realizado.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais federais apreenderam um veículo registrado em nome da mãe de Jaqueline, em uma residência na Vila Nhanhá, e um carro de luxo em um condomínio localizado na saída para Três Lagoas.
O caso segue sob investigação da Polícia Federal.