Oposição aponta cortina de fumaça em vazamentos contra Bolsonaro

 Para líderes do Partido Progressista (PP), trata-se de uma estratégia para esconder a fragilidade política do governo Lula no Congresso. A avaliação foi feita pelo presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira, e pela senadora Margareth Buzetti (PP-MT), durante evento em Cuiabá nesta quinta-feira (21).

Segundo Nogueira, a repercussão em torno das mensagens teria ofuscado a vitória da oposição, que conseguiu assumir a presidência e a relatoria da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI). “Tudo o que aconteceu ontem foi cortina de fumaça para encobrir uma grande vitória. Conseguimos a presidência e a relatoria daquilo que vai se revelar o maior escândalo de corrupção da história do país: o assalto que a esquerda fez no INSS, no bolso dos aposentados”, declarou.

Buzetti seguiu a mesma linha, apontando que medidas judiciais contra Bolsonaro costumam surgir em momentos de crise para o governo federal. “Cada vez que mostra que o governo não está bem na articulação política, como aconteceu ontem, eles soltam alguma coisa. Já falei antes que falta articulação do governo, e isso ficou evidente mais uma vez”, disse.

Além da divulgação das mensagens atribuídas a Bolsonaro, seus filhos e aliados, o ministro Alexandre de Moraes determinou a apreensão do passaporte do pastor Silas Malafaia, citado como um dos principais instigadores do ex-presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *