Uma mulher de 34 anos foi presa nesta quinta-feira (21) em Terra Nova do Norte (645 km de Cuiabá), suspeita de agredir violentamente a filha de 11 anos com um cipó de amora. O caso, que gerou comoção no município, foi denunciado pelo Conselho Tutelar e investigado pela Polícia Civil.
A agressão ocorreu no dia 12 deste mês e veio à tona três dias depois, quando conselheiros acionaram a Polícia Militar. Na residência da família, a menina foi encontrada com arranhões e lesões visíveis nas pernas. Questionada, a mãe confessou ter batido na filha e justificou a violência alegando “mau comportamento escolar” e supostas mentiras contadas pela criança.
A vítima recebeu atendimento médico e foi colocada sob responsabilidade do Conselho Tutelar, sendo depois encaminhada aos cuidados de uma tia. Já a mãe foi levada à delegacia, mas acabou liberada por não estar em situação de flagrante.
A delegada Eliete Gonçalves de Oliveira Veiga abriu investigação e solicitou a prisão preventiva da suspeita. O pedido foi aceito pela Vara Única de Terra Nova do Norte e cumprido na manhã desta quinta-feira.
A mulher permanece detida, enquanto a menina segue sob acompanhamento da rede de proteção à infância.