Prefeita exonera gerente de policlínica preso em operação contra braço financeiro do Comando Vermelho

Na manhã desta quinta-feira (21), a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), determinou a exoneração de Renan Curvo da Costa, gerente da Policlínica do Jardim Glória. A decisão foi tomada poucas horas após o servidor comissionado ser preso durante a Operação Ludus Sordidus, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao Comando Vermelho em Mato Grosso.

Segundo a prefeitura, a exoneração será publicada ainda hoje no Diário Oficial. Renan havia sido nomeado em julho para o cargo comissionado, com remuneração de R$ 1.600 mais bonificação de R$ 800.

As investigações apontam que o ex-servidor, junto a outros suspeitos, utilizava casas de apostas do tipo bets para movimentar recursos ilícitos, ocultar ganhos do tráfico de drogas e financiar a facção criminosa.

Além de Renan, a operação também mirou o influenciador digital Dainey Aparecido da Costa, conhecido como “Deniz Bet”, que ganhou notoriedade nas redes sociais ostentando dinheiro e viagens de luxo. O grupo seria liderado por Sebastião Lauze e seu irmão, João Bosco.

No total, a Polícia Civil cumpriu dez prisões preventivas, oito mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias e sequestro de imóveis. As apurações começaram em dezembro de 2024, após uma reunião comunitária em Cuiabá ter sido interrompida por integrantes da facção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *