Buzetti se filia ao PP e fala em liberdade

A senadora mato-grossense Margareth Buzetti se filiou, nesta quinta-feira (21), ao Partido Progressistas (PP). Estiveram presentes na cerimônia o presidente nacional do partido, Ciro Nogueira, a líder do PP no Senado, Teresa Cristina, o ex-senador Cidinho Santos, o governador Mauro Mendes, e o vice-governador Otaviano Pivetta.

“Estou retornando ao partido do qual eu saí. Eu sempre deixei claro que voltaria ao PP assim que desse e chegou o momento, estou voltando”, disse.

 

“Claro que a gente vai ter um pouco mais de apoio, um pouco mais de liberdade porque no estado eu não tinha apoio do PSD estadual. Não posso falar o mesmo do PSD nacional, que sempre tive um apoio muito grande. Tenho que ser justa também”, acrescentou.

 

Buzetti estava no PSD desde 2022, quando se desligou do PP para demonstrar alinhamento com Carlos Fávaro. Ele é o titular da vaga no Senado, mas acabou abrindo espaço para a suplente em razão do cargo de ministro da Agricultura.

 

Apesar de ser candidata ao Senado, a parlamentar admite que pode sair na disputa pela Câmara dos Deputados ou até mesmo deixar de ocupar cargos públicos.

 

“Eu posso inclusive voltar para a minha vida pessoal, que não tenho problema nenhum em continuar fazendo política como sempre fiz. Mas hoje sou pré-candidata ao Senado”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *