O craque Neymar deixou o gramado do Morumbi em lágrimas neste domingo (17), após o Santos ser derrotado por 6 a 0 pelo Vasco, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A goleada representa a pior derrota da carreira do jogador e também a maior derrota do Santos como mandante na história do Brasileirão.
Desolado, Neymar desabafou após o apito final:
“Foi uma merda, foi uma vergonha fazer esse tipo de jogo com a camisa do Santos. Acho que todo mundo tem que colocar a cabeça no travesseiro, ir para casa e pensar no que quer fazer, porque a atitude de hoje, se tiver que repetir o que fizemos, nem precisa entrar em campo quarta-feira.”
Apesar de ter participado da campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, Neymar não esteve presente no histórico 7 a 1 contra a Alemanha, tendo sido cortado da competição por lesão nas quartas de final. Até então, suas maiores derrotas haviam sido 4 a 0, uma na final do Mundial de 2011, pelo Santos contra o Barcelona, e outra na Liga dos Campeões, defendendo o PSG.
Após o término da partida, Neymar encontrou Fernando Diniz, técnico do Vasco e ex-treinador da seleção brasileira, que ofereceu consolo ao craque. Em seguida, o jogador seguiu em direção ao vestiário sem conceder entrevistas.
A goleada de domingo também entrou para a história do Santos, tornando-se o placar mais elástico do confronto contra o Vasco, superando as goleadas anteriores de 5 a 1. Além disso, o Peixe sofreu sua pior derrota como mandante no Brasileirão, ultrapassando o antigo recorde de 4 a 0.
Assista: