Um avião de pequeno porte precisou realizar um pouso forçado nesse domingo (17) em um campo de golfe localizado em Mona Vale, região ao norte de Sydney, na Austrália. A aeronave estava sendo utilizada em uma aula prática de voo e era conduzida por um instrutor e seu aluno, ambos com aproximadamente 50 anos. Os dois tiveram apenas ferimentos leves.
De acordo com informações do New York Post, o incidente ocorreu por volta das 14h, em pleno funcionamento do campo. Imagens feitas por testemunhas mostram o momento em que o avião derrapa sobre o gramado, perde as rodas e só para depois de atingir uma pequena rampa.
Jogadores que estavam próximos correram para socorrer os ocupantes. Em meio à correria, um dos golfistas chegou a escorregar em uma encosta, mas se levantou rapidamente e continuou em direção à aeronave.
Equipes de resgate chegaram pouco depois. Os dois homens receberam os primeiros atendimentos ainda no local e, em seguida, foram levados ao Royal North Shore Hospital. Segundo o serviço de ambulâncias de Nova Gales do Sul, ambos estão em condição estável. (Fonte: O Globo)