Uma ação rápida da Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 6º Comando Regional e do 6º Batalhão, resultou na prisão de dois homens e na apreensão de armas de fogo de uso restrito, munições e celulares, na madrugada desta quinta-feira (14), em Cáceres. A operação, batizada de Tolerância Zero contra o Crime Organizado, desarticulou parte de um grupo suspeito de envolvimento em homicídio, tentativa de homicídio e outros crimes.
Por volta das 00h30, durante rondas no bairro Vila Irene, militares avistaram um veículo GM Astra, placa DSZ-9062, em alta velocidade próximo ao campo de futebol. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e tentou fugir. Foi iniciado um acompanhamento tático com apoio de outras viaturas para cercar o carro.
Nas proximidades da avenida Tancredo Neves, os ocupantes abandonaram o veículo ainda em movimento e tentaram fugir a pé por terrenos baldios. Um dos suspeitos foi detido ao tentar pular um muro, sendo encontrada ao seu lado uma pistola Jericho 941F, calibre 9mm, carregada com 14 munições. Com ele também foi apreendido um celular Samsung J2 Prime.
No mesmo terreno, a PM localizou outra pistola, marca Canik modelo TP9DA, também calibre 9mm, com numeração raspada e carregador com quatro munições. Outro suspeito foi encontrado deitado no matagal, portando um celular Motorola E13 e seis munições. Um terceiro aparelho, Samsung, foi recolhido e seria de um terceiro integrante, identificado apenas como “42”, que conseguiu escapar.
Dentro do Astra, os policiais encontraram ainda um carregador vazio da pistola Jericho.
Durante a ação, o Ciosp informou que duas pessoas haviam sido alvejadas por disparos no bairro Vila Irene e que os suspeitos haviam fugido em um Astra prata, já apreendido pela PM. No local do atentado, a vítima R.S.D.O., 41 anos, foi socorrida com ferimentos no braço direito, enquanto a segunda vítima, P.J.D.N., 26 anos, não resistiu e morreu no local.
Os suspeitos presos foram identificados como R.R.M., 18 anos, com passagem por consumo pessoal de drogas, e C.C.M.D., 19 anos, com passagem por ameaça. Ambos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres junto com o material apreendido. O advogado Eser Amaral dos Santos (OAB 29322/0) acompanhou o procedimento.
A ocorrência foi registrada sob o Boletim nº 2025.258738 e enquadra os envolvidos em crimes como homicídio doloso consumado e tentado, formação de organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, quadrilha armada e resistência à prisão.