José Medeiros critica Hugo Motta e denuncia ameaça de suspensão de mandatos

O deputado federal José Medeiros (PL-MT) denunciou nesta quarta-feira (7) que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), Hugo Motta (Republicanos-PB), pretende suspender os mandatos de parlamentares do PL que vêm obstruindo os trabalhos legislativos em defesa da proposta de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

Segundo Medeiros, Motta não irá pautar o projeto da anistia e a tendência é que a proposta continue paralisada. “Desde o início da campanha para a presidência da Câmara havia um acordo de que Motta seria acessível a essa pauta da anistia. Infelizmente, está tudo dominado pelo STF, pela presidência da Câmara, do Senado e da República. A expectativa não é boa”, afirmou o parlamentar.

A proposta de anistia tem sido defendida por integrantes da oposição, que buscam clemência para manifestantes e presos envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes, ocorridos no início de 2023. A pauta, no entanto, enfrenta resistência no Congresso e no Supremo Tribunal Federal.

As declarações de Medeiros escancaram a divisão entre parlamentares e o clima de insatisfação com a condução da CCJ, considerada a comissão mais importante da Câmara. Até o momento, Hugo Motta não se pronunciou sobre as acusações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *