O ator Fábio Assunção, 53, compartilhou um relato pessoal durante sua participação no quadro “Pode Perguntar”, do programa “Fantástico”, exibido neste domingo (3). Em resposta a perguntas feitas por pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o artista revelou ter sido vítima de abuso sexual na infância.
Segundo Fábio, o caso aconteceu quando ele tinha 9 anos e foi assediado por um vizinho, que o atraiu para dentro de casa com revistas impróprias. “Saí correndo. Eu não sabia formular que aquilo era assédio, contei para minha família e desacreditaram”, afirmou.
O ator também falou sobre sua trajetória de enfrentamento à dependência química, incluindo internações e o impacto emocional do vício. “Isso normalmente faz com que eu sinta vergonha. Quase me desculpava para o mundo”, disse.
Hoje, Fábio afirma estar em uma fase estável da vida e acredita que suas experiências, por mais difíceis, contribuíram para sua formação pessoal. “O que eu vivi me mostrou que sou um ser humano”, declarou.
O quadro buscou promover uma troca de experiências e ampliar a visibilidade para temas como saúde mental, abuso e acolhimento de pessoas neurodivergentes.