O mar da Costa Rica foi palco de uma triste despedida. O ator Malcolm-Jamal Warner, de 54 anos, morreu afogado na praia de Cocles de Cahuita, no sul do país, na tarde de domingo (20), conforme informou a polícia local nesta segunda-feira (21).
Segundo o boletim das autoridades, Warner foi arrastado pela correnteza após entrar no mar. Pessoas que estavam no local tentaram socorrê-lo, e ele chegou a receber atendimento da Cruz Vermelha, mas não resistiu. O corpo foi identificado e encaminhado ao necrotério.
Warner ficou famoso por interpretar Theo Huxtable, o filho do patriarca vivido por Bill Cosby, em todas as oito temporadas da icônica série “The Cosby Show”, nos anos 1980 e 90. Pelo papel, foi indicado ao Emmy e tornou-se um rosto conhecido da televisão americana.
Além de “The Cosby Show”, Malcolm também estrelou a série “Malcolm & Eddie” e fez participações marcantes em outras produções, como “Sons of Anarchy”. Até o momento, representantes do ator não se pronunciaram.
A notícia gerou comoção entre fãs e colegas, que lembram com carinho do carisma e talento de Warner, cuja carreira foi marcada por versatilidade e engajamento social.