Presa em cobertura de luxo, “Dama do Crime” do Comando Vermelho é solta após audiência

Vaidosa, empresária e mãe. Anne Casaes, de 38 anos, mais conhecida como “Dama do Crime” do Comando Vermelho (CV), foi presa nesta terça-feira (15) em uma cobertura de alto padrão no bairro Buritis, região oeste de Belo Horizonte (MG). Apesar da detenção durante a operação “Reverse”, conduzida pela Polícia Civil de Mato Grosso, ela foi colocada em liberdade após audiência de custódia.

Apontada como uma figura estratégica no processo de lavagem de dinheiro da facção criminosa, Anne era responsável, segundo as investigações, por facilitar a comunicação entre lideranças do CV em diferentes estados e coordenar ações interestaduais, especialmente no ocultamento e reinvestimento de recursos obtidos com o tráfico de drogas.

Nas redes sociais, a investigada exibe uma rotina de luxo e afeto: posa ao lado de crianças e familiares, se apresenta como CEO e fundadora de um estúdio de beleza em Cuiabá e descreve a si mesma como “leonina com alma de líder”.

A Polícia Civil apurou que a atuação de Anne na facção teria se intensificado após a morte de seu companheiro, Júnior Gago, que integrava o CV na Bolívia. Ela já havia sido investigada anteriormente em Minas Gerais pelos crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro.

A soltura foi determinada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que entendeu não haver elementos suficientes para justificar a prisão preventiva. A defesa alegou que Anne passou recentemente por uma cirurgia estética e está acamada. Também destacou o fato de a investigada ter um filho ainda bebê como argumento para a concessão da liberdade.

Apesar de estar em liberdade, Anne Casaes segue sob investigação e pode responder aos crimes em liberdade até a conclusão do inquérito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *