Prefeito critica pedido de Emanuelzinho: “Lula não cumpre”

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), não poupou críticas ao deputado federal Emanuelzinho (MDB) e ao ex-prefeito Emanuel Pinheiro ao comentar a possibilidade de o Governo Federal intervir para evitar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Em tom irônico, Abilio afirmou não acreditar que a União vá de fato assumir a unidade hospitalar: “Ele [Lula] não cumpre, isso daí é só mídia”, disparou o prefeito.

A declaração foi feita nesta semana, após viralizar nas redes sociais um vídeo em que Emanuelzinho aparece pedindo apoio ao ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) para que o Governo Federal assuma a Santa Casa. Embora Abilio tenha reconhecido que a proposta “é a mais lógica”, já que a União teria orçamento suficiente para adquirir o hospital, disse que enxerga o movimento como mera ação de marketing político.

“A Santa Casa está na situação que está por responsabilidade da gestão do antigo prefeito. Ela começou a fechar por falta de repasses da Prefeitura, que recebia os recursos do Governo Federal mas não os transferia para a Santa Casa”, acusou Abilio, responsabilizando diretamente Emanuel Pinheiro pela crise da instituição.

As críticas fazem parte do clima de tensão entre o atual prefeito e o grupo político dos Pinheiro, intensificado em meio ao debate sobre a crise da saúde pública em Cuiabá.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *