Um homem de 59 anos foi preso na noite de domingo (6), em Cáceres (a 219 km de Cuiabá), suspeito de estuprar sua afilhada de 14 anos. A adolescente relatou que o padrinho a trancou em um quarto, tirou suas roupas e tocou suas partes íntimas. O caso foi registrado pela Polícia Militar, que efetuou a prisão do suspeito e o encaminhou à delegacia.
Segundo o boletim de ocorrência, mãe e filha são moradoras de Porto Esperidião e estavam na casa de parentes em Cáceres para um passeio. A mãe percebeu que a filha estava nervosa e, ao conversar com ela, a adolescente começou a chorar e revelou os abusos.
De acordo com a vítima, o crime aconteceu enquanto ela dormia. O homem teria entrado no quarto, trancado a porta e subido na cama. Em seguida, ele retirou as roupas da menina, deixando-a apenas de roupa íntima, e passou as mãos sobre suas genitálias. A jovem afirmou ainda que esse não foi o primeiro abuso e que o suspeito frequentemente a ameaçava, dizendo que mataria sua mãe caso ela contasse a alguém.
Segundo a adolescente esse não foi o primeiro abuso e o padrinho sempre ameaçava matar a mãe dela caso contasse sobre os abusos para alguém.
A Polícia Militar prendeu o suspeito e o encaminhou à delegacia.