O presidente do PRD em Mato Grosso e ex-secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Mauro Carvalho, confirmou nesta semana que o grupo político liderado pelo governador Mauro Mendes (União) já tem seus principais nomes definidos para as eleições de 2026. Em entrevista à imprensa, Carvalho afirmou que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) será o candidato ao governo do Estado e o próprio Mendes concorrerá a uma das vagas ao Senado, já que está no segundo mandato e não pode mais disputar a reeleição.
“O candidato do grupo para o governo é o Otaviano Pivetta, e para uma das vagas ao Senado, o governador Mauro Mendes. O PRD está livre para discutir a segunda vaga do Senado, a vice-governadoria e os suplentes”, declarou.
Carvalho também destacou que o PRD vem trabalhando para montar chapas proporcionais competitivas, tanto para a Câmara Federal quanto para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Segundo ele, o partido tem se estruturado em todas as regiões do Estado para lançar candidatos viáveis em 2026.
Sobre a possível federação entre o PRD e o Solidariedade, conforme articulação anunciada no plano nacional, o dirigente confirmou que já iniciou conversas no Estado. “Na conversa que tive com o Marco Aurélio, do Solidariedade, ele também comunga com Otaviano Pivetta e com Mauro Mendes, e também está alinhado para as outras áreas que ainda estão abertas, dentro de uma grande discussão na federação”, pontuou.
A movimentação consolida o fortalecimento da base aliada de Mauro Mendes para o próximo pleito e deve influenciar as definições de candidaturas no cenário estadual.