O atacante Diogo Jota, de 28 anos, jogador do Liverpool e da seleção portuguesa, e seu irmão André Felipe Silva, de 26, morreram na madrugada desta quinta-feira (3) em um grave acidente de carro na estrada A52, na província de Zamora, na Espanha.
De acordo com informações apuradas pela Agência EFE, o Lamborghini onde estavam os dois irmãos portugueses saiu da pista no quilômetro 65 da rodovia, no sentido de Benavente, por volta das 00h40 (horário local). Segundo fontes da investigação, há indícios de que um dos pneus do veículo teria estourado durante uma ultrapassagem, fazendo com que o carro perdesse o controle, colidisse e pegasse fogo.
Equipes dos bombeiros foram acionadas para conter as chamas, que chegaram a se espalhar pela vegetação próxima, e prestaram apoio aos Serviços de Emergência Sanitária e à Guarda Civil espanhola. No entanto, os socorristas confirmaram a morte dos dois no local.
Diogo Jota, cujo nome completo é Diogo José Teixeira da Silva, começou a carreira no futebol português e se destacou atuando pelo Atlético de Madrid, em 2016. Depois, passou pelo Porto antes de se transferir para o futebol inglês em 2018. Desde 2020, defendia o Liverpool, onde conquistou títulos e ganhou projeção internacional.
Seu irmão André Felipe também era jogador de futebol e atuava no Penafiel, clube da segunda divisão portuguesa.
A tragédia comoveu o futebol europeu, e clubes e atletas já prestaram homenagens aos irmãos nas redes sociais.