Rede municipal não terá aula em 20 de junho, mas prefeitura funciona

 

A Secretaria Municipal de Educação (SME) confirmou que não haverá aula nesta sexta-feira, 20 de junho, nas escolas da rede pública de Cuiabá. A data será considerada ponto facultativo, conforme definido no calendário aprovado pelo Conselho Municipal de Educação ainda em 2024.

A decisão foi mantida mesmo após polêmica envolvendo o prefeito Abilio Brunini, que se posicionou contra a prática de “emendar” feriados prolongados, alegando prejuízo no rendimento escolar. A gestão municipal informou, no entanto, que não haverá novos pontos facultativos ao longo do segundo semestre, reforçando o compromisso com o cumprimento do calendário letivo.

A SME garantiu que a pausa não comprometerá os dias letivos, já que o recesso está previsto e contabilizado no planejamento do ano letivo.

Apesar da suspensão das aulas, o expediente na sede da Secretaria de Educação e nos demais órgãos da Prefeitura de Cuiabá será normal na sexta-feira. O regramento segue o Decreto Municipal nº 10.775/2024, publicado em dezembro do ano passado, que lista os feriados e pontos facultativos válidos para o ano de 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *