Prefeito endurece regras para eventos em bairros de Cuiabá

 

 

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou neste sábado (31) a proibição de corridas de rua em zonas residenciais que não apresentem planejamento e organização adequados. A decisão foi comunicada por vídeo nas redes sociais e vem acompanhada de um aviso direto: quem autorizar eventos sem seguir a nova diretriz será demitido imediatamente.


Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (31), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), proibiu a realização de corridas de rua em vias residenciais que não contem com planejamento detalhado, aviso prévio à população e logística para garantir a segurança e minimizar transtornos. Segundo ele, a medida visa proteger moradores e participantes.

“Esta noite foi liberada uma corrida em uma rua residencial. Quero avisar o pessoal da Semob: na próxima vez que isso acontecer, será um pedido de demissão automático. Eu não permito corrida de rua em zona residencial”, disse o prefeito em tom firme.

Abilio deixou claro que só serão autorizados eventos esportivos que cumpram uma série de exigências, incluindo plano de segurança, comunicação antecipada com os moradores e estrutura de apoio ao trânsito. Caso contrário, a autorização será motivo para exoneração imediata do servidor responsável.

O prefeito também reforçou que a capital possui vias específicas e preparadas para esse tipo de evento, com possibilidade de organização segura. Ele criticou a recente liberação de uma corrida em área residencial e responsabilizou a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

“Tem vias próprias, com planejamento próprio, com sinalização adequada e aviso prévio. Liberação de corrida em zona residencial nem precisa ir trabalhar no dia seguinte, eu vou te afastar. Não está autorizado”, declarou.

Apesar do tom duro, Brunini reconheceu a importância das corridas de rua como incentivo à saúde e à prática esportiva, mas reiterou que isso não pode ser feito sem responsabilidade.

“A corrida de rua é um instrumento muito importante para promover saúde e o esporte, mas sem o planejamento adequado, sem organização e sinalização prévia, traz perigo para os corredores, para o trânsito e prejudica a imagem da corrida, dos organizadores, da Prefeitura e da Semob”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *